Como é o trabalho de um afiliado digital?

Sim, eu sei que essa ideia de trabalhar em casa pela internet ainda é meio confusa. Você já ouviu falar em plataformas digitais, talvez até já saiba o que são infoprodutos, mas não entende como funciona essa modalidade de trabalho e nem sabe por onde começar.

Por isso venho aqui na tentativa de te ajudar a entender o trabalho de um afiliado. Mas afinal, o que é afiliado? Bom, trata-se de alguém que indica produtos feitos por outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizadas.

Para isso, ele se afilia a um programa dessa modalidade de marketing, faz uma análise dos produtos que deseja promover e começa a divulgar para a sua audiência.

No programa de Afiliados digitais, suas vendas serão rastreadas por um link exclusivo, o que facilita o controle de suas comissões.

Existem produtos sobre muitos temas, como saúde, culinária, artesanato, softwares, apostilas para concursos públicos, treinamentos, palestras, adestramento de animais, línguas, e muito mais.

A diversidade é tão grande que é impossível você não encontrar algum produto adequado para promover para o seu público.

Até aí ok. Mas como se tornar um Afiliado e ter um bom desempenho nas vendas?

Essas perguntas sempre rondam a cabeça das iniciantes e eu estou aqui pra responder!

O que você precisa para ser uma Afiliada?


Bem, antes de responder esta pergunta eu preciso te dizer que  existem alguns tipos de Afiliados. Por isso, para ter sucesso, você precisará escolher aquele que se identifica mais com seu estilo de vida e sua personalidade.

Por exemplo, você pode dedicar-se integralmente ao marketing de afiliado, fazendo com que 100% de sua renda venha das suas vendas, ou usar os programas de Afiliados apenas como uma forma de gerar renda extra.

No entanto, seja qual for sua escolha, é preciso ter comprometimento com seu planejamento para que ele traga os resultados desejados.

Ou seja, você precisa decidir se irá fazer do marketing de afiliados um negócio ou apenas um bico.

Para participar dos programas de afiliado por meio de uma conta gratuita, você vai precisar:

  • ter um e-mail válido;

  • possuir um documento de identidade;

  • ter 18 anos ou mais;

  • fazer uma conta em uma plataforma de produtos digitais. As mais conhecidas são a hotmart, eduzz e a monetizze

Você não precisa ter um site ou blog. Porém, os resultados de quem usa essas ferramentas tendem a ser melhores, principalmente quando essas pessoas encaram esse mercado como um negócio e possuem um registro de domínio próprio.

Isso porque, assim, sua divulgação transmite mais confiabilidade e autoridade. Você também pode explorar seus recursos e criar uma apresentação mais interessante dos produtos, o que acaba gerando resultados melhores.

O mesmo vale para as redes sociais. Use-as para ter maior proximidade com o cliente, pois elas permitem a interação, relacionamento e a construção da sua autoridade no mercado que deseja se destacar.

Como é o processo de afiliação e vendas?


Após saber o que é um afiliado e decidir de fato que esse mercado é pra você, então prepare-se para criar um plano de ação para começar! Você deve:

  • cadastrar-se numa das plataformas digitais;

  • definir quais serão seus canais de divulgação, como redes sociais, blogs, grupo de amigos;

  • Decidir qual o nicho que você vai atuar

  • escolher os produtos digitais relacionados ao nicho escolhido e solicitar a afiliação;

  • estudar a página de venda dos produtos, materiais de divulgação, entre outros;

  • cadastrar os seus dados financeiros para saque de suas comissões;

  • criar uma série de conteúdos e argumentos a respeito dos produtos que escolheu para gerar vendas;

  • considerar a possibilidade de pagar anúncios para promover seus produtos;

Como ser uma boa Afiliada?

Você já deve ter percebido que existe total liberdade para trabalhar seu negócio como bem entender.

Mas, para ter retornos interessantes, é preciso se dedicar à estratégia, certo?

O marketing de Afiliados não precisa de dedicação exclusiva nem da presença do Afiliado para que uma venda seja concluída.

Basta ter seu link exclusivo para contabilizar suas vendas, você só precisa gerar relacionamento, atrair seu público e indicar o caminho para a compra.

Assim, para conquistar bons resultados, considere adotar algumas boas práticas.

Estude muito sobre seu segmento


Conheça bem o seu nicho, defina seu público alvo e o seu avatar. Suas dores e necessidades que precisam ser supridas,

Essas informações vão te ajudar a ter uma comunicação estratégica, vão te tornar uma autoridade no assunto, e pronta para interagir de forma certeira com seu público.

Acredite nos produtos digitais que você vai promover


Não escolha um produto apenas pelo valor de sua comissão ou por ele estar entre os mais vendidos no mercado. De fato, acredite na qualidade dele.

Não foque no dinheiro que você vai receber quando a venda for realizada, foque na satisfação do seu cliente e se a sua necessidade será suprida.

Pergunte a si mesma se você consumiria esse produto, de acordo com sua resposta você vai decidir se vale à pena ou não promover o produto em questão.

Se você oferecer um bom produto para o seu cliente, além da comissão, você também ganhará respeito e a confiança de que só faz indicações boas. Sendo assim, conquiste seu público!

Analise estatisticamente todas as suas ações de marketing


Fazendo isso, será possível identificar quais ações trouxeram bons resultados e devem ser mantidas, como também ajustar aquelas que não tenham tido sucesso.

Trabalhe o relacionamento com seu público e fortaleça sua credibilidade


Se você conquistou um público, mantenha contato com ele regularmente. Isso pode ser feito através da sua presença constante nas redes sociais ou e-mail marketing, por exemplo.

Criar relacionamento garante que você possa ofertar novos produtos, receber indicações, entre outros. Além disso, compartilhar conhecimento, tendências e novidades também fortalece sua autoridade no segmento trabalhado.

Hoje em dia, com a situação de crise que nosso país enfrenta, está cada vez mais difícil investir num negócio físico devido a sua complexidade.
E com a popularização da internet e com a busca  constante do público por um consumo com maior comodidade, a idéia de se criar um negócio online tem se tornado muito atraente.
As opções são diversas e as vantagens também e o melhor, o custo inicial para abertura de um negócio online é muito baixo. A realidade é que existem inúmeras pessoas que fazem esse estilo de vida funcionar muito bem para elas.
Segue abaixo alguns dos benefícios de possuir um negócio próprio na Internet para incentivá-la a dar o salto:

 1 – baixos custos


Se você pensa na possibilidade de ter um negócio, saiba que os proprietários de empresas que optam por lançar seus empreendimentos online desfrutam de custos mais baixos do que os do negócio físico.

Pense nisso – o proprietário do negócio do “mundo real” deve pagar pelo espaço comercial, funcionários, papel para impressão e muito mais.

Como proprietária de uma empresa na Internet, suas únicas despesas reais serão um nome de domínio e um serviço de hospedagem.

Mesmo que você decida comprar estoques de forma definitiva ou invista em ferramentas que facilitarão a execução do seu negócio na Internet, seu investimento geral ainda será muito mais barato do que manter uma empresa física.

 2 – Trabalhar com paixão


Como funcionária de uma empresa, você não está trabalhando nos projetos pelos quais é apaixonada – está concluindo tarefas para aumentar a lucratividade de outra pessoa.

E, embora esse arranjo funcione para alguns, a maioria dos funcionários não sabem o que estão perdendo quando trocam a paixão pela “segurança” do salário fixo no fim do mês.

Se você não está pessoalmente satisfeita com o seu trabalho atual, você deve a si mesma, pelo menos, pesquisar sobre o mercado digital, conhecer as histórias de quem está tendo sucesso nesse mercado e tirar suas próprias conclusões a respeito desse negócio.

3 – Trabalhar perto da família (a principal razão porque o “job em casa” existe)

Com os custos dos cuidados infantis aumentando de forma constante, está cada vez mais difícil uma mãe se manter por muito tempo fora de casa.

O seu trabalho atual precisa compensar e muito para que ela consiga pagar uma boa creche para os seus filhos ou uma babá de sua confiança para os cuidados em tempo integral de bebês e crianças pequenas.

você pode descobrir que administrar um negócio na Internet permite que você reduza expressivamente seus custos e passe mais tempo com seus filhos. Para a maioria das famílias isso é uma grande vitória!

4 – Ser dona do seu tempo

Uma das maiores vantagens de administrar seu próprio negócio na Internet é a flexibilidade que esse acordo oferece.

Quando você trabalha no corporativo, você está presa a um cronograma definido. E que de forma alguma corresponde à quantidade de trabalho que você tem ou às horas em que você é mais produtiva .

Você não poderá largar tudo para uma caminhada de duas horas quando o tempo estiver bom. Muito menos começar a trabalhar as 14h porque estava preparando o almoço da família e arrumando a sua casa.

Executando um negócio online, você terá a flexibilidade para definir suas próprias modalidades de trabalho e horários com base em suas necessidades particulares.

Ele permite que você viaje mais, cuide melhor da sua saúde, administre melhor as tarefas domésticas. Trabalhe quando você for mais produtiva e busque os hobbies e interesses dos quais você gosta.

5- Aumentar seu potencial de ganhos


Se você está empregada em um trabalho fixo, seu poder de ganho é limitado pelo seu campo e sua experiência.

Se você trabalha como professora, por exemplo, você pode acumular toda a experiência e certificações que você quiser e você nunca vai atingir salários dignos da sua formação e seu empenho.

Mas com os negócios online o céu é o limite.

Se você vender um produto online, poderá treinar-se para vender cinquenta.

Em vez de negociar um aumento de 3% com seu chefe, você está essencialmente criando este aumento (e muito, muito mais) para si mesma. Uma experiência verdadeiramente fortalecedora que faz com que todo o risco e a incerteza dos negócios na Internet valham a pena.
E aí está disposta a arriscar?

Pessoas com uma mentalidade empreendedora são muitas vezes atraídas para oportunidades de negócios que envolvem novas idéias e a transformação dessas idéias em um negócio para capitalizar sua inteligência. Se você é atraído por uma ou mais dessas idéias, então você potencialmente tem uma mentalidade empreendedora.
Muitos enganam-se ao acreditar que possuir uma mente empreendedora é um dom divino, mas a verdade é que a mentalidade empreendedora é uma habilidade. O bom das habilidades é que elas podem ser desenvolvidas. Então, como você desenvolve ainda mais essa habilidade?

Seja atraído pelas oportunidades

Oportunista é quem tira proveito das oportunidades em benefício próprio. Mas dentro desse contexto em se desenvolver uma mentalidade empreendedora, o oportunista procura soluções para resolver problemas. Ele enxerga em cada problema uma oportunidade para ajudar pessoas. Nesse caso oportunismo é uma habilidade latente dentro de cada empreendedor que vale a pena desenvolver.

Inove

Melhorar métodos antigos é inovador. Muitas vezes, pequenas melhorias em produtos ou serviços podem valer a pena e ser lucrativas.
As grandes e muitas vezes ousadas oportunidades são encontradas quando algum novo pensamento “fora do quadrado” é liberado.
Idéias malucas e improváveis podem se tornar negócios de sucesso. Testar novas idéias demonstra outro instinto empreendedor.
Você tem que estar confiante o suficiente para ser visto como louco para desenvolver essa mentalidade empreendedora.

Aprenda sobre empreendedores

Quanto mais você lê sobre os empreendedores, mais você vai perceber que eles vêm em todos os tamanhos, formas e idades. Este fato é talvez um dos mais inspiradores para aqueles que desejam desenvolver uma mentalidade empreendedora.
Se a leitura não for sua preferência, basta clicar no Youtube, digitar “empresários”. Se alguma vez você pensou que você está sozinho com suas idéias malucas, não mais!

Aprenda com empreendedores

Tendo estudado de longe e concluído que você tem mentalidade de um empreendedor básico, agora é hora de acelerar seu desenvolvimento. Junte-se a grupos de outros empreendedores. Peça conselhos.
Há sempre alguém em tais reuniões que não só sabe mais do que você, mas na maioria das vezes eles sentem prazer em compartilhar algumas experiências valiosas.
Eles podem ajudá-lo a aprender algumas lições difíceis em primeira mão. Essas conexões irão favorecer muito o seu crescimento.

Decida vencer

A jornada empreendedora é uma maratona. Você encontrará muitos amigos e inimigos pelo caminho.
Faça uma avaliação dos riscos, mas não permita que o medo te trave. Uma lição inicial para os empreendedores é aprender sempre.

Seja o que for preciso, seja flexível. Persistência não é apenas manter a boa luta, é a arte de permanecer no jogo.

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